Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Feb 12, 2010

>> Diagnóstico da Anorexia... discussão DSM ( versões)

O que é o DSM ? o DSM (Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders) em português o Manual de Diagnóstico e Estatística das Perturbações Mentais actualmente em vigor é o [DSM-IV].No DSM e para a anorexia nervosa a informação existente pode ser consultada em português , aqui, (5 páginas) obtidas neste site). Na versão actualmente em discussão DSM-V participaram cerca de 6000 especialistas. Qualquer pessoa se pode inscrever no site e discutir, basta preencher um formulário muito simples (aqui).
-->com base na informação disponível nesse site fiz um quadro que pode ver e imprimir: QUADRO COMPARATIVO das duas versões (aqui no arquivo online do esqueciaana)
O DSM vai tendo ao longo do tempo várias versões em resultado dos avanços do conhecimento em relação às diferenças doenças. As alterações propostas estão sempre fundamentadas, como pode ser verificado no quadro referido. A versão do manual em vigor é a DSM-IV, estando desde esta semana em discussão a (DSM-V) [Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, ambas publicadas pela American Psychiatric Association]. As doenças do comportamento alimentar (Eating Disorders em inglês) correspondem a um dos tópicos em que existem propostas de modificações. A nova versão do manual só se prevê seja publicada daqui a uns anos. Para conhecer mais pode ver e imprimir um QUADRO COMPARATIVO em inglês com base nos textos originais (aqui no arquivo online do esqueciaana).

No comments: