Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Oct 31, 2009

>> Qual o peso ideal para uma modelo ?

A notícia chama a atenção para a magreza enquanto ditadura da moda (ver opinião de Cindy Crawford) . Pena que não tenha feito perguntas também por exemplo a um profissional de saúde que desse alguma informação sobre o que pode ser o peso ideal...Ficam as imagem. Comentários?

Cindy Crawford declarou recentemente a propósito da magreza escessiva na moda "Em 2009 não me poderia ter tornado uma top model. Tenho um ar demasiado saudável para ser uma topmodel em 2009. Um corpo como o meu, com seios grandes e coxas normais não é o que a indústria [da moda]actualmente procura ” A magreza é uma ditadura da moda. Cindy, que tem agora 43 anos afirmou estar feliz com sua forma física e que se preocupa apenas com alguns efeitos do envelhecimento como as rugas.“Eu gosto de sentir os meus 40 anos porque estou em paz comigo mesma e conheço os meus pontos fortes, que vão para além do facto de ser bonita".

Crystal Renn, uma modelo que se debateu com a anorexia durante vários anos, decidiu passar a ser modelo de tamanhos acima do zero. Sente-se mais feliz e continua a ser modelo. “Quero ver todas as formas a vestir todos os tamanhos na passerelle” “O tamanho zero não pode ser a norma”No vídeo abaixo fala também do seu livro Hungry.


3 comments:

Anonymous said...

Se é permitido um comntário masculino (teremos decerto muitas culpas nestes processos que condicionam o padrão de beleza), a Crystal fica muito mais atraente e sensual com uns quilinhos a mais ...
Parabéns pelo blog

esqueci a ana (ex-ana) said...

Comentários masculinos muito bem vindos!
Os padrões de beleza e quem os induz (o amigo, o namorado, podem até involuntariamente induzir comportamentos anorecticos nas raparigas / mulheres)podem ter importância na doença. Mas terão em todos os casos? e em que grau?
Por isso é importante estudar mais a anorexia no masculino. Aí não parece ser a imagem da moda (nos desfile de moda os modelos masculino parecem ter um peso regular)nem sequer alguma pressão social (o músculo mesmo que esteroidizado é mais cool que a magreza...)
Comentário enviado em 29 de Setembro de 2009 19:14 e aqui reproduzido.

Verónica said...

Esta última modelo, voltou emagrecer, e bastante. Não ficou tão esquelética como estava anteriormente, mas certamente não está no seu peso ideal.
Acho muito importante o que fazes com o teu blog. :)
**