Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Oct 5, 2009

>> escrever sobre a anorexia

Causa-me alguma estranhesa existirem poucas páginas, blogues, etc construídos por pessoas recuperadas da anorexia e orientados para a discussão desse distúrbio alimentar. Não estou a referir testemunhos (que são abundantes) ou divulgação de livros sobre o assunto (que são alguns). Encontrei num site criado em 2006 por cinco norte americanos em diferentes fases da doença uma possível resposta para essa relativa escassez de páginas e blogues. O site está em vias de ser encerrado, ou melhor inactivado e transferido por decisão dos autores. Chama-se Disordered Times (ver ligações), nele se encontra abundante informação (em inglês) incluindo o texto justificativo da inactivação escrito por uma das cinco autoras:

"Este site irá ser encerrado, um dos motivos é porque "estou a numa situação em que estou a conseguir abandonar o meu distúrbio alimentar. Ele deixou de fazer parte significativa da minha vida, como fazia quando criei este site. De uma certa forma, ler e escrever sobre doenças do comportamento alimentar prolongou o processo [de recuperação] porque me manteve presa ao assunto. Agora é tempo de ficar liberta. Não estou completamente recuperada, ou irei esquecer aquilo porque passei. Mas é algo que sinto cada vez mais como fazendo parte do meu passado, não do presente, e espero nem do futuro. É tempo de fazer outras coisas." [esta autora criou o blogue oh the profanity!]

No comments: