Mito 1: Só os magros sofrem de distúrbios alimentares. FALSO. Há pessoas com vários pesos e estaturas. Algumas apresentam peso médio ou são obesas.
Mito 2: Apenas as jovens e as mulheres são afectadas. FALSO: Apesar dos distúrbios alimentares serem mais frequentes nas adolescentes jovens, as doenças de comportamento alimentar vitimam homens e mulheres de todas as idades.
Mito 3: As pessoas que têm distúrbios alimentares são pessoas vazias, frívolas. FALSO. As pessoas com comportamentos alimentares extremos e obcecadas pelo corpo não o fazem por vaidade mas sim numa tentativa de lidar com sentimentos de vergonha, ansiedade e impotência.
Mito 4: Os distúrbios alimentares não são de facto muito perigosos. FALSO: Todos os transtornos alimentares podem levar a danos irreversíveis e até à morte. Alguns problemas de saúde associados: doenças cardíacas, osteoporose, atrofia do crescimento, infertilidade, danos nos rins.
Texto original aqui
Escultura de Brancusi
2 comments:
Oi minha lida. É mto corajoso de sua parte compartilhar o que você passou. Sempre que precisar de uma amiga, conte comigo galliclaudia@terra.com.br
Obrigada Cláudia.
Post a Comment