Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Aug 17, 2010

...Sucesso na luta contra a anorexia no masculino (testemunho de jovem português)



Neste blogue esqueciaana algumas vezes temos referido a anorexia no masculino (alguns posts aqui) Reproduzo abaixo o testemunho de um jovem português de 16 anos e com autorização do autor [ "Estou contente por entrar em contacto consigo!Sim , dou-lhe autorização para colocar o meu testemunho no seu blog"] um testemunho deixado originalmente há dias na página da AFAAB. Parabéns Daniel pelos resultados na luta contra a doença e obrigada pelo testemunho.

"Olá caros senhores e caras senhoras.
O meu nome é Daniel, tenho 16 anos, fui diagnosticado como doente de anorexia nervosa e vou-vos contar o meu testemunho.
Tudo começou quando entrei na adolescência, na minha nova escola (10º 11º 12º) e a qual a frequento nos presentes dias, enfim...foi tudo muito repentino para mim.
Esta doença apareceu na pior fase da minha vida, como falei há pouco, a adolescência, onde o nosso corpo muda, o tom de voz muda, e o nosso psicológico também muda, pensamos nós que nós é que sabemos e que o que os outros dizem é para nosso mal...enfim, ainda passo por isso, mas vai passar ;) .
Eu já fui gordinho quando era pequenino, os meus pais deixava-me comer de tudo, era bolas de berlim á sobremesa, bolos de chocolate, bolicao, chipicaos, batatas fritas, enfim...nunca me negavam nada, sabendo eles que eu era gordinho.
Fiquei com um trauma desde ai, via-me ao espelho e via-me gordo, e na realidade as pessoas dizia-me que era magro, não queria voltar a ter a mesma imagem de quando era pequenino.
Foi então que no ano passado, desmaiei, isto derivado à falta de apetite, sim!! falta de apetite, o meu psíquico alimentou este trauma e deixei-me levar ...até que quando desmaiei, examinara-me e pesaram-me, dizendo que possuia 42 quilos.
Foi um grande choque para mim e para os meus familiares e amigos!!!
Começei a ser tratado no Hospital de Sao João, pelo Dr. Roma Torres, á qual me ajudou, nem fez um ano, os médicos e nutricionistas dizem que o meu caso, é um caso de sucesso, agora que estou melhor resta-me procurar manter o peso, e continuar o plano alimentar que me conduziram até aqui.
Lembrem-se , e isto é verdade...sem saúde nada se faz, e eu sou testemunho disso.
Se alguma pessoa quiser saber mais domeu testemunho, publique algo ou contacte por mail: d.f.p.s.g46@hotmail.com
Estou aqui para dar o meu testemunho e ajuda a pais, amigos e familiares de pessoas com anorexia e bulimia." (Daniel)

No comments: