Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Sep 8, 2011

...a viagem de um pequeno barco (video)

Little Boat from nelson boles on Vimeo.
(tive conhecimento no blogue SALPICOS)

4 comments:

Joana said...

Sabes, nesta altura da minha vida tem-me acontecido coisas tão sérias para mim que ser magra e bela já não parece ter importância.
Eu sei que se estivesse "doente" nada me faria deixar de querer emagrecer, portanto vejo isto como algo positivo.
Cada vez mais me aceito como sou, e até tenho dias em que fico a olhar para o espelho e a pensar "uau, hoje estás mesmo gira!".
Se existe cura para os problemas alimentares? Não sei.. só sei que acredito nisso e que estou a caminhar para aí.
Nunca tive ajuda médica. Talvez o meu problema nunca tenha sido tão grave como eu pensei. Seja como for preciso de acreditar que tudo se deve à minha força de vontade para me tornar numa pessoa melhor, saudável e feliz.

Obrigado pelo apoio que sinto neste cantinho, e perdoa-me este desabafo (mas estava a precisar de dizer estas coisas).

Beijinho**

esqueci a ana (ex-ana) said...

(já tinha respondido ao teu comentário mas o blogger estava a funcionar mal)
Lisa,
Agradeço o teu comentário. Estás a conseguir navegar bem em mares agitados -li o blogue- parabéns!
Cuida também de ti com muita atenção (saúde, etc.). Quando queremos conseguimos encontrar forças sabe-se lá onde.
Um abraço.

Bonéquiinha . said...

Eu vim retribuir a visitinha no meu blog, olha eu vou ser bem sincera com você, você sabe como é dificil largar a ana ou a mia, é algo que simplesmente nos controla, se eu já tentei, tentei, mas tentei em vão, pois eu não quero largar. Eu me sinto salva com ela, me sinto bem, é algo que simplesmente me dá medo, viver sem pensar na ana, seria bom é claro, mas me dá um medo e um gelo no coração pensar que ela não vai estar lá pra mim. Eu não tive só anorexia e bulimia, eu já tive TOC e depressão 3 vezes e fui pra terapia por alguns longos anos, mas meu bem, sair de 3 coisas já é foda, imagine sair de 6, sabe quando a força acaba ? E eu tenho ctz que todas as meninas que tem blog há pelo menos 1 ano, sabem oq eu sinto, e não vão largar enquanto não quiserem, e não vão querer tão cedo, e acredite, um comentario não vai mudar o pensamento delas, vc só está gastando deu tempo com algo absolutamente inutil. Se quer ajudar vá á um centro de reabilitação e de seu depoimento, ajude qm qr ser ajudado e qm quer mudar, ai sim não estara perdendo o se tempo. bem, é isso, parabéns por ter conseguido vencer a ana, eu sei como é, por já passei por isso 4 vezes, e pessoas como eu, nunca vão ter um descanço, afinal eu só tenho 16 anos, e tenho muito mais história pra contar do que a maioria das pessoas de 40 (: beijos, e vlw por se importar

esqueci a ana (ex-ana) said...

Bonéquiinha,
As duas conhecemos o suficiente da ana para saber como ela nos controla. E pode-se 'mudar de pensamento'(também sabes) mas as mudanças *veêm de dentro* não de fora. Por isso os comentários (a que chamas perder tempo, mas para mim não são, porque sei por experiência próxima como ela mata)poderão ser inúteis. Muitos êxitos nas *metas de vida* que escolheres.