Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Feb 26, 2011

... " e pelo sol me ligo a mim " ( poesia de Ramos Rosa)

Fotografia retirada de flickr aqui
"Sem dizer o fogo - vou para ele. Sem enunciar as pedras. Sei que as piso - duramente, são pedras e não são ervas. O vento é fresco: sei que é vento, mas sabe-me a fresco ao mesmo tempo que a vento. Tudo o que sei, já lá está, mas não estão os meus passos nem os meus braços. Por isso caminho, caminho, porque há um intervalo entre tudo e eu, e nesse intervalo caminho e descubro o meu caminho.

Mas entre mim e os meus passos há um intervalo também: então invento os meus passos e o meu próprio caminho. E com as palavras de vento e de pedras, invento o vento e as pedras, caminho um caminho de palavras.
Caminho um caminho de palavras
(porque me deram o sol)
e por esse caminho me ligo ao sol
e pelo sol me ligo a mim
E porque a noite não tem limites
alargo o dia e faço-me dia
e faço-se sol porque o sol existe

Mas a noite existe
e a palavra sabe-o."

de Antologia Poética, António Ramos Rosa, Selecção, Prefácio e Bibliografia de: Ana Paula Coutinho Mendes, Publicações D. Quixote
comentários, interrogações e afins:


be(e)Free disse...

o sol de inverno cura algumas almas...



28 de Fevereiro de 2011 21:32

Anónimo disse...

oi nao tem a ver com este post mas com o tema do blog,na minha turma uma colage tem um irmao doente, ele tem oito anos ela me disse uma coisa que me pos bem triste ,ela falou "meu irmao quer viver e ta a morrer por isso eu odeio essas anoreticas que se matam de proposito,antes vivo com o corpo de qualquer jeito doque morto sem ter culpa" eu gostava que as pessoas medissem oque dizem pois as veses magoam os outros.

2 comments:

Anonymous said...

o sol de inverno cura algumas almas...

Anonymous said...

oi nao tem a ver com este post mas com o tema do blog,na minha turma uma colage tem um irmao doente, ele tem oito anos ela me disse uma coisa que me pos bem triste ,ela falou "meu irmao quer viver e ta a morrer por isso eu odeio essas anoreticas que se matam de proposito,antes vivo com o corpo de qualquer jeito doque morto sem ter culpa" eu gostava que as pessoas medissem oque dizem pois as veses magoam os outros.