Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Feb 15, 2011

... Despedir o/a EDy Livrar-se da doença! (pequena peça) youtube



Eating Disorders Drama
em inglês e sem legendas. Vale a pena acompanhar a discussão. Quem passou (ou passa) pela doença conhece aqueles argumentos [ de ambas as partes].Quem sabe se alguém em Portugal não se inspira e produz uma peça idêntica?
É de assinalar o facto de terem sido escolhidos os dois personagens contrariando esteriotipos.Ela, que rompe com a relação com o transtorno alimentar ( o EDy de Eating Disorder = Transtorno Alimentar)não é uma adolescente magra. Ele, é um ele e não uma 'falsa amiga' ( ana ou mia).Comentem!

3 comments:

† Samurai † said...

Olá, tudo bem?

Já tem um certo tempo que acompanho seu blog.. sou formanda em psicologia e meu TCC é sobre transtornos alimentares.
Me interesso muito pelo assunto e sempre rondo sites, blogs e comunidades sobre o assunto.
Gostaria de lhe dar os parabéns por não fazer um blog pró-ana/mia e sim um que ajude quem quer encontrar forçar para se livrar da doença.
Eu fiz uma peça de teatro na faculdade baseada nas cartas ana/mia, se quiser da uma conferida.. o audio não está 100%(nem a imagem, claro), mas acho que quebra o galho xD
Tá aí o video do teatro onde minha amiga Tamires encena a Ana e eu, a Mia
http://www.youtube.com/watch?v=3OCjPgkYssU

Parabéns novamente
And here we go again!!!
Beijos da Samu

esqueci a ana (ex-ana) said...

Agradeço acompanhar o blogue e o seu trabalho com a Tamires.

† Samurai † said...

imagina.. eu que agradeço pelo seu trabalho tão belo e inspirador.