Título: "Durante anos Abby Baker não comeu para ficar magra. Os que amavam observaram como ela lutou contra os seus demónios.
Abby Baker, estudante inglesa, está recuperada. Ela, pais, irmã e amiga foram entrevistados:
Abby Baker (18 anos) relata o seu processo de doença:
" [Quando estava anoréctica] tinha alcançado os meus objectivos- estava terrivelmente magra. Mas estava também desesperadamente infeliz." (+ aqui)
Mãe de Abby (47 anos) relata a difícil processo depois do diagnóstico:
" A mais pequena coisa desencadeava uma reacção agressiva. Ela atingia-me, gritava-me, puxava-me o cabelo. Mas eu sabia que a doença é que estava a provocar aquele comportamento. A minha Abby estava algures ali".
Uma amiga de Abby (17 anos):
"Eu queria dizer aos pais dos meus receios, mas tive medo que ela perdesse a confiança que tinha em mim e não queria deixá-la sozinha sem ninguém com quem desabafar"
Irmã de Abby (13 anos):
" Estou orgulhosa da Abby estar a recuperar mas ainda me sinto muito protectora em relação a ela. Posso ser a irmã mais nova, mas serei sempre a que olha por ela"
Pai de Abby (48 anos):
" Ainda me sinto culpado de não ter visto os sinais. Hoje em dia todas as adolescentes se preocupam com o peso- não pensei que com a Abby fosse diferente" .
Mary George, porta voz de Beat, Eating Disorders Association
"Para as 1,6 milhões de pessoas afectadas pelos distúrbios do comportamento alimentar no Reino Unido, existe ainda um maior número de famílias e de amigos que são afectados por essa doença com eles."
No comments:
Post a Comment