Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Sep 29, 2009

>>Carrie Arnold : uma cientista em luta com a ana


Carrie Arnold, autora de diversos livros sobre distúrbios alimentares, travou/trava uma luta de vários anos contra a anorexia.O que a distingue de outros autores? Ela sabe do que fala por experiência própria, destaca com grande rigor as dúvidas científicas que ainda existem nesta área e não raras vezes contrapõe aos textos científicos de outros (artigos e livros académicos ou de divulgação, etc.) a sua própria experiência uma vezes confirmando outras pondo em causa. Possui um blogue que está nos nossos favoritos (ed-bites) . Iremos voltar às questões por ela levantadas mais vezes e em português.
Link para um
1 livro da Carrie Arnold e do Tomothy Walsh:

CARRIE ARNOLD definida por ela própria: "Escrevo sobre ciência, sou designer de joias, adoro livros, uma autêntica geek (viciada num assunto) e mãe de uma criança encantadora. Estou também a recuperar de uma batalha de 9 anos com a anorexia nervosa. Acredito que a recuperação completa é possível, e que o primeiro passo para o conseguir é uma alimentação completa"
AUTORES do livro Next to Nothing (capa acima):
Carrie Arnold possui o Mestrado em Public Health in Epidemiology. É activista em diferentes movimentos de divulgação e prevenção dos distúrbios alimentares. É também autora do livro Running on Empty (Um Diário da Anorexia e da Recuperação).
B. Timothy Walsh, MD, é professor de Pediatric Psychopharmacology no Department of Psychiatry do College of Physicians & Surgeons, Columbia University nos Estados Unidos. Walsh é também ex-presidente da Academy for Eating Disorders e actualmente, Editor Associado do International Journal of Eating Disorders,criador do Eating Disorders Research Unit, New York State Psychiatric Institute.

No comments: