Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Jan 26, 2013

... Tenho anorexia, mas não sou anoréctica (blog Little Steps to Freedom)

(hoje descobri este o blog Little Steps to Freedom e gostei da forma simples, com gosto pela vida como a autora escreve sobre a recuperação . Escreveu: "Uma coisa vos digo já. Tenho anorexia, mas não sou anoréctica." e "Desculpa lá, anorexia, mas começa a fazer as malas e arruma a tralha toda, que não tarda a nada vais embora. De vez!"

 
Transcrevo parte de dois  posts
 
Coisas Ridículas
 
"Isto hoje quase que podia ser coisas ridículas #1, quase em jeito de crónica. Porém, com o andar da carruagem, já estaríamos, por esta altura, no coisas ridículas #1386 (na melhor das hipóteses, a puxar cá para os mínimos). Por isso, mais vale deixar só assim, simples.
Ontem referi que existiam pequenos pormenores que faziam toda a diferença e que me têm deixado orgulhosa. Também já referi, para que não se sintam enganados, que são ridículos. Eu consigo perceber que sim. Aliás, se formos a analisar a cena, toda esta palhaçada é ridícula. Ridícula ao ponto de matar pessoas, mas ridícula. Sempre achei que quem se metia em processos de dependência só podia ser duas coisas - ou parvo ou parvo. Hoje percebo que não. E não é por me ter acontecido a mim, não mesmo. É porque pode acontecer a qualquer um, independentemente do nível de parvoíce. Adiante."
(continuar a ler aqui : http://littlestepstofreedom.blogspot.pt/2013/01/coisas-ridiculas.html)

Resumindo

"Por aí perguntava-se se eu era anoréctica ou também bulímica. Meus amigos, antes de responder, deixem-me ironizar um bocadinho. Deu-me vontade de rir quando li aquele . Só? Como se não fosse suficiente lutar apenas contra uma delas!.. Eu sei que o propósito de quem quer que tenha feito a pergunta - e, agora aproveito para dizer que é uma maravilha ler comentários, mas mais maravilhoso se torna quando estão devidamente identificados - bem, continuando, eu sei que o propósito não era diminuir a dimensão da luta, mas quando li dita frase pela primeira vez foi a primeira coisa que me ocorreu e não deixei de me sentir um bocadinho irritada."

No comments: