Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Oct 9, 2012

... site "Feliz Mente" informa jovens sobre problemas de saúde mental (inaugurado hoje 9.10.2012)

 
 

"Feliz Mente" informa jovens sobre problemas de saúde mental

Sítio na internet é lançado terça-feira em Coimbra

Um sítio na internet no qual adolescentes e jovens podem informar-se sobre problemas como depressão, stress e ansiedade ou perturbações alimentares fica disponível na terça-feira, por iniciativa da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC).
Intitulado “Feliz Mente”, o sítio é uma ferramenta desenvolvida na instituição no âmbito do projeto “Educação e sensibilização para a Saúde Mental: um programa de intervenção escolar para adolescentes e jovens”.
 
Trata-se de “um modo rápido de encontrar informação sobre saúde e problemas ou perturbações mentais, destinando-se a adolescentes e jovens que procuram esclarecer-se acerca dos problemas de saúde mental mais comuns”, segundo o professor da ESEnfC Luís Loureiro.
 
“Não faz diagnóstico em saúde mental, mas ensina estratégias de ação para a primeira ajuda, caso o problema se esteja a passar com o próprio adolescente ou com um amigo”, adiantou o coordenador científico do projeto.
 
Depressão, esquizofrenia, abuso de álcool, stress e ansiedade e perturbações alimentares são as perturbações explicadas no “Feliz Mente”, que é apresentado publicamente na terça-feira, por ocasião da abertura solene das aulas na ESEnfC.
Os adolescentes e jovens podem tirar dúvidas, mantendo o anonimato e confidencialidade, adiantou aquele docente, referindo que a maioria não procura ajuda por timidez, receio ou devido ao estigma associado às doenças mentais, entre outros motivos.
 
O sítio, que "não deve ser percebido como substituto de uma consulta com o médico ou outro profissional de saúde", encontra-se em http://felizmente.esenfc.pt/felizmente/
8 de outubro de 2012
@Lusa
Fonte: sapo
 
Fonte das imagens: http://felizmente.esenfc.pt/felizmente/

No comments: