Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

May 31, 2011

..."magreza não é nada em comparação com..." (testemunho de Rapozita)

Transcrevo parte do testemunho de Raposita sobre a nossa atitude em relação à anorexia (antes e depois de a sentir no corpo e alma)...

"Acho que ninguém consegue perceber a mente distorcida de uma pessoa que passa pela anorexia. Digo isto com a maior das convicções porque sinto-me totalmente incompreendida, e porque antes de passar por tudo isto, também não percebia nada! é que eu tive uma amiga com a doença e sempre me perguntei:
"mas porque que ela não come? não custa assim tanto!"
ao invés de: "porque que ela se vê de uma maneira que mais ninguém consegue ver? porque que se sente culpada? porque é que está triste e cansada?".
Anorexia não se trata apenas de magreza extrema! Magreza não é nada em comparação a tudo o que uma pessoa com anorexia passa!
E aqui vai o meu perdão a todo o mal que pensei de pessoas com este problema antes de também o ter: Perdão!"

1 comment:

Thalita said...

Tinha o mesmo pensamento, achava que "quem tem anorexia é estúpida, se deixa levar pela imagem, pela mídia..", mesmo que eu fosse anoréxica também,sem saber. Quando me dei conta de que era doente há anos que fui percebendo o quanto essa doença te faz sofrer.