Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Nov 14, 2010

... ensino relativo à anorexia e bulimia (Universidade de Cardiff)

Na Universidade de Cardiff ( País de Gales, Reino Unido) vai ser lançado um curso sobre bulimia e anorexia. Pode ser frequentado como um módulo autónomo ou integrado no MSc in Advanced Practice (ensino pos graduado). Centra-se em quatro domínios: avaliação e motivação, diagnóstico, programa de tratamentos e gestão do risco. Tem uma aproximação multidisciplinar envolvendo médicos, investigadores, doentes com doenças do comportamento alimentar (DCA) e cuidadores. + informação aqui e aqui.
Na mesma universidade encontram-se disponíveis recursos informativos sobre a anorexia e a bulimia nas seguintes páginas:

Em Portugal existe investigação cujos resultados estão publicados em teses e revistas científicas (de que vamos dando notícia no esqueciaana). Existem equipas que investigam as doenças do comportamento alimentar (DCA) pelo menos nas academias do Porto, Coimbra e Lisboa.

Pedido aos leitores de Portugal: enviem-me a informação que possuam (ficheiros, sites, links) sobre o ensino das doenças do comportamento alimentar (DCA) nas Faculdades de Medicina (e outros estabelecimentos, como as Escolas Superiores de Enfermagem). Fica a promessa de divulgação. Endereço:  esqueciaana@gmail.com

No comments: