Começámos em Maio 2009, recebemos 358 comentários aos 687 posts

Obrigada a todos os que de múltiplas formas contribuem para o esqueciaana Escrevam: esqueciaana@gmail.com




os 10 posts mais lidos (esta semana) seguidos dos posts mais recentes (26 Outubro 2016):

Nov 19, 2009

>> Ana e Mia um Mundo Falso


Este site Anorexia e Bulimia um Falso Mundo existe disponível em várias línguas (o link para a versão portuguesa está infelizmente quebrado).Aparentemente e segundo notícia de 2007 (aqui) é uma iniciativa de duas organizações não governamentais (ONGs) uma brasileira e uma espanhola mas apenas a última parece estar activa e com o apoio do municipio de Madrid. A versão cujo texto se encontra mais completo é a espanhola. Faz uma análise e esclarece algumas das incorrecções e falsidades dos blogues pró anorexia e bulimia. Para além do conteúdo que é de facto muito interessante (pena a autoria dos textos não estar explícita) são também páginas esteticamente muitos bonitas. Fica a ideia de visita e a promessa de divulgarmos em português alguns dos textos. Porque informar é necessário e urgente. Tive conhecimento deste site pelo blogue Pasos Y Pensamientos.

3 comments:

euphoricheart said...

Muito obrigado pelo seu comentário!
Eu acho que escrever sobre os meus resultados e nomeação do meu médico na segunda-feira, mas eu vou escrever um comentário e dizer-lhe como eles foram.

Nem eu queria ser modelo, é um erro muito grande ao tratar as pessoas com anorexia ou bulimia fãs dessas meninas. Eu suponho que você também está impressionado com os sites "pro ana e mia" fazer tais coisas surpreendentes podem começar brutal e encorajar os outros.

Então, saúdo as pessoas que criam estes sites contra isso, quebrando todas as regras ou formas de perder peso e alerta como é perigoso para fazer. E blogs como o seu eo de muitos outros que apoiam esta luta contra esses sites "pro ana e mia" que fazem bem a ninguém.

Saudações!

esqueci a ana (ex-ana) said...

Euphoricheart,
Vou escrver em português pois penso que me entenderés. (podes tambem escrever-me em castelhano que eu entendo).
Pelo que escreves se compreende que estas a fazer um esforço muito serio de tratamento. Desejo-te as melhores felicidades nele. (e noticias claro serão sempre bem-vindas)
p.s.
Fiquei a conhecer pelo teu sítio (Pasos y Pensamientos (es) ou Passos e Pensamentos (pt))3 sítios muito importantes de que já dei notica de dois.

esqueci a ana (ex-ana) said...

Euphoricheart,
If possible visit this survey.
http://www.something-fishy.org/isf/questionnaire.php
The same site (fishy) includes a lot of information in spanish.