os campos agora estão lindos, sabe bem passear neles sem destino. Citando Agustina Bessa Luis de memória:
nem sempre andar à deriva é andar perdido
(fotografia de Fátima Silva em 1000 imagens)
interrogações e testemunhos sobre ANOREXIA e BULIMIA para quem se esqueceu e não se esqueceu delas...
Eu tinha muitas vezes a imagem de estar num abismo e chegar um anjo por trás de mim segurar-me de leve e eu não cair . Ou então estar numa cova muito funda em que olhava para cima via luz, por mais que pedisse ajuda (e não conseguia gritar) não me ouviam e havia alguém que espreitava lá no alto contra a luz e chamava e enviava uma espécie de corda. Mas não tenho a certeza de ser uma corda forte era mais um fio ou parecido. O anjo salvador pode ser gente(s) ou coisa(s). Ajudam. Ajudam-nos ...se os deixarmos ajudar-nos.

O meu corpo (frágil, diziam) deixou-se aprisionar
Encontrámos aqui um texto interessante que refere a raridade da investigação sobre resultados terapêuticos na anorexia nervosa e ue : "Os homens representam apenas cerca de 10% dos casos de perturbações do comportamento alimentar, sendo esta discrepância associada ao género das mais acentuadas em Psiquiatria e em Medicina. [...]Compreender as causas da menor incidência destas perturbações nos homens pode vir a fornecer pistas úteis para a diminuição do risco nas mulheres quanto à vulnerabilidade do sofrimento culturalmente induzido sobre as formas corporais ideais.
Texto à entrada de um site pró-anorexia:
Este blogue tem uma Licença da Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada. "Atribuição=Tem de fazer a atribuição do trabalho, da maneira estabelecida pelo titular original ou licenciante (mas sem sugerir que este o apoia, ou que subscreve o seu uso do trabalho).Não Comercial =Não pode usar este trabalho para fins comerciais. Trabalhos Derivados proibidos = Não pode alterar ou transformar este trabalho, nem criar outros trabalhos baseados nele."