"Este seminário tentou resumir os progressos havidos desde o último seminário Lancet de 2003 em relação às doenças do comportamento alimentar (br=Transtornos Alimentares (TA)] assim como integrar esses progressos do conhecimento nas práticas clínicas.
Os critérios para o diagnóstico da anorexia nervosa e bulimia nervosa estão a ser revistos e ampliados no âmbito da DSM-V (ver mais aqui), reduzindo-se a categoria de TA não especificados [são agora considerados 3 tipos de TA: anorexia, bulimia e outras situações de TA não especificadas]. Os distúrbios associados a compulsão alimentar [Binge eating disorders] provavelmente, irão se aceites como uma forma adicional de TA.
Os transtornos alimentares surgem de uma interacção entre ocorrências ambientais e aspectos biológicos assim como características mentais do doente. Comportamentos alimentares anormais geram efeitos médicos e psicossociais. As consequências psicossociais derivam, em parte, dos efeitos da fome no cérebro e podem perpetuar a doença.
Vários tratamentos e respectivas combinações têm sido testadas para a compulsão alimentar, com eventual eficácia no curto prazo. Foram também testadas novas formas de tratamento para a bulimia nervosa e transtorno da compulsão alimentar, com resultados promissores. Houve progressos no tratamento da anorexia nervosa nos jovens, embora o mesmo não se tenha verificado na em relação aos doentes adultos afectados pela doença."
No comments:
Post a Comment