No site da afaab, encontra-se um testemunho com o título de PARTILHA DE DOR escrito pela mãe de uma jovem com anorexia cuja leitura nos ensina muito sobre os danos, alguns irreparáveis, da doença. Recomendamos a leitura de todo o testemunho (aqui), que se inicia com as palavras: "Quando descobri que a Inês sofria de anorexia, mergulhei num turbilhão de sentimentos: perplexidade, insegurança, medo, revolta e, claro, a sensação de culpa que leva à inevitável questão: 'em que é que falhei?' . E é neste estado de atordoamento geral que temos de partir para a acção: procurar ajuda especializada, buscar desenfreadamente toda a informação que nos consiga esclarecer as dúvidas e acalmar o espírito inquieto. Mas, acreditem, o diagnóstico imprime na dinâmica familiar um calendário emocional muito nítido: a partir desse momento há um “antes” e um “depois”. E então sucedem-se ...” (cont. aqui).
fotografia: flickr cc (aqui)
fotografia: flickr cc (aqui)
2 comments:
Thanks for the encouragement that you given me!
The situation is difficult and unfortunately becomes harder when I hasn't support in my own parents, but I know that if I am not go ahead, the only injured I will be just me.
Anyway, on November 30 I has an appointment with the doctor, and I will write in the blog about my diagnosis or conclusions of him.
A greeting! and thanks! :)
Thanks euphoric (and brave) heart!
Post a Comment